16 de mai. de 2015

Tudo pra ser tudo.

"Viver na mediocridade não é questão de oportunidade, mas de escolha." - André Suhanov

Muita gente para e dá a desculpa de que o mundo não fez por ela. É o tipo de gente que sente pena de si mesmo, e amargurado, desiste, e propaga cinza por todo o lugar onde passa.

Engraçado, não é? Já percebeu que a maior desculpa dos desistentes é que ninguém quis por eles?

Percebeu a ironia disso tudo?

Como diz um dos mais sábios professores que já tive, é como ser um espectador de um jogo de futebol. Só que o jogo é sua vida. Você torce e assiste para que alguém faça um gol que você, repito, você deveria fazer. Um gol na sua vida.

Aí você perde o jogo e coloca a culpa no mundo que não fez por você.

Sinceramente, me enoja gente que culpa as circunstâncias por tudo.

É tudo muito relativo, e é claro que as circunstâncias interferem sim nas nossas decisões, mas a partir do momento que você entrega sua vida de bandeja pro universo, deixa tudo indo e espera sempre que alguém tome uma atitude por você, é simplesmente óbvio que não vai acontecer nada da maneira como você sonha.

Porque você dá a direção da sua vida para outra pessoa.

Entrega o controle do jogo e quer que passem de fase para você. E quando você perde, culpa o mundo e sente raiva de tudo por não terem decidido correto.

Me perdoe, mas pro favor, tome vergonha.

Se você é desse tipo gente e eu tô pisando no seu calo, presta bem atenção em tudo que eu tô escrevendo.

Você tem tudo para ser tudo. Aí é uma porcaria.

Entendi, tem gente que é assim mesmo, não precisa de mais nada para ser o vencedor e prefere ser sempre a vítima porque é covarde demais e não tenta por medo de errar.

Medíocre não é quem fracassa, é quem nunca fracassou porque nunca tenta. Se acomoda e não via. Aí ri de quem cai e aponta, ignorando que afinal de contas quem joga e perde merece muito mais do que quem nunca perdeu porque nem entrou no jogo.

Não se rebaixe. Sinceramente não desejo pra ninguém isso.

Eu nego tudo que possa fazer as pessoas retrocederem.

Um último conselho para fechar: quem não tem inimigos é medíocre, porque não impacta em nada. Porque não se expõe. Aí não vive.

Escolhe se você vai querer ter inimigos ou passar despercebido pela própria vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário