17 de mai. de 2015

Não perde quem dá, perde quem não sabe receber.

Me perdoa por tudo isso, tá?

Não posso te dizer que não vou fazer de novo. E não estou pedindo desculpas, porque li em algum lugar que ao pedir desculpas você pede que te tirem tua culpa, e ao pedir perdão,o pedido é que te aceitem exatamente do jeitinho que tu és.

Você é capaz de me aceitar do jeito que eu sou?

Não posso te dizer que vou mudar as coisas que incomodam. A má notícia é que eu sempre vou pisar no seu calo, e depois colocar band-aid. Sempre vou te arranhar por dentro e te fazer cair na real.

Mas nunca para te machucar. Eu sou do tipo de pessoa que tenta deixar os outros bem, e cê sabe bem disso.

Se te machuquei, saiba que inconscientemente me machuquei também. É assim.

Se algumas vez fez parecer que eu tava te desencorajando era só eu sendo sincera e te mostrando a realidade. Mas sempre, e sempre com a intenção de te mostrar que sempre há caminhos para se seguir e a direção é sempre para cima.

Sempre haverão degraus para subir, e você sempre poderá descer os que já subiu. Eu vou te dizer isso, mas sempre com o desejo muito forte no coração e na alma de que você suba sempre, porque eu sei bem que você é capaz.

Sobre os machucados que eu coloquei o dedo, saiba que você também me quebra as vezes, sabia?

Agindo assim como se nada te afetasse.

Para com isso. Você não tem nada para ser vítima e ainda assim fica se fazendo como se fosse.

Vou continuar te dizendo isso sempre. E vê se desmonta essa defesa disfarçada de deboche.

Baixa a guarda e para de ser tão na defensiva.

E para de agir assim! Assim tão Jace, assim tão nada pode me atingir.

Eu vejo você! E isso é tão Avatar, mas é tão verdadeiro.

Não confunde as coisas. Não confunde proteção com querer controlar. Não confunde conselho com querer orquestrar tua vida. Olha em volta e olha pra dentro e vê realmente quem sempre tá aí.

E não é cobrança. Nada do que eu te dei foi esperando algo de volta.

Ainda não é. Ganha que dá amor.

Perde quem não sabe receber.

Te peço desculpas e de novo, e só pra não perder o costume, um conselho. Encare-o e faça com ele o que quiser.

Você tem tudo para ser tudo. Não desperdice isso. E outra: amigo não é quem deixa você fazer só o que acha que é certo e concorda sempre.

Não deixe para perceber isso tarde de amor.

Com amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário