23 de set. de 2014

Você não precisa se esforçar tanto, menina.



Vocês cresce convivendo com histórias de princesas maravilhosas com príncipes que as amam desde a primeira vez em que as vêem. Cresce vendo na televisão garotas maravilhosas e extremamente arrumadas e todo mundo querendo ser como elas ou namorá-las. Você passa a sua adolescência olhando Taylor Swift's, Demi Lovato's, Beyoncé's e toda essa infinidade de mulheres perfeitas em vários quesitos e gostos até que ou entra na onda, ou acaba atrás de uma tela de computador se questionando ou escrevendo sobre o porque disso. O acaba, nos mais trágicos dos casos, machucando a si mesma por não compreender porque você não é perfeita.

Sinto muito por essas que sofrem por isso. É que os anjos foram criados para conviver com pureza, e você acabaram caindo aqui por acaso, amores.

Quando você cresce e entra na idade de olhar os garotos, vai sempre ser chamada por um tipo de cara, sempre, ou pelo mesmo tipo. Sempre vão ter milhares de garotas atrás deles, e você sempre vai sentir a insegurança presente e corriqueira que já se tornou um hábito e uma personalidade presente depois de algum tempo.

Aí você vai chorar e pensar porque eu não sou como elas? Qual é o problema comigo? Eu sou chata? Não sou bonita? Moleca demais? Talvez muito independente? Ou muito tímida?

Depois de um tempo alguém vai te convencer o contrário, mas aí já vai ser tarde, porque o bichinho da insegurança já mordeu você, e me desculpe, ele não tem cura.

O post da categoria Beleza hoje veio pra dizer pra vocês aí, meninas, que vocês são lindas. E se ele não te olhou, é porque ele não merecia, ou talvez tivesse medo. Mulheres inteligentes tendem a parecer distantes. Para todos, não só pra eles. Gente diferente, independente, divertida e que não demonstra um pingo de insegurança, meninas assim, assustam os garotos. Talvez eles pensem que podem não ser bons o suficiente também. Talvez eles só não queiram. Aprende: Nem todos vão gostar de você, e talvez demore para que você goste de alguém que retribua. Mas vai acontecer. E enquanto isso, se apaixone por si mesma. Se arrume para si, escreva bilhetinhos de amor e cole na parede do seu quarto ou na porta do guarda-roupa, fique boba ao se olhar no espelho.
Acredite nos elogios em que você sente sinceridade. Não sinta vergonha, e eu deixo você se afundar em músicas de, vou dar um exemplo, uma bandinha pop e chocolate e blog's e livros com histórias perfeitas. Pode chorar. Mas levanta, e mostra essa mulher que sempre esteve em você.

Você vai conhecer pessoas que vão te encantar, e algumas que você vai querer cortar a cabeça fora.
Vai conhecer pessoas que vai levar sempre, e pessoas que nunca vai deixar em lugar algum.

E a todos vocês que me foram essas pessoas, obrigada.

Meninas, vocês são princesas. Todas são. Algumas nunca encontram sua realeza. Outras a escondem. Outras a exibem e ostentam com arrogância. Outras simplesmente não a tem, nem tudo é rosas.

Use tua realeza, e beleza, com sabedoria. Observe. E se seu príncipe for uma princesa, menina, não se acanhe.

És linda para tudo e forte.

A beleza, assim como tudo na vida, é relativa. Você não gosta de tudo nem acha tudo que as suas amigas acham bonito maravilhoso. Você pode não se interessar.

E às vezes, as melhores pessoas estão atrás daquelas que não tem noção da reação que causam nas pessoas. Ou naquelas que tem noção demais.

Posso te contar um segredo? O espelho mente e as pessoas também. Faça a pessoa que você quer ser e assuma sua beleza, e aceite suas escolhas.

Eu aceito as minhas, e espero que você aceite as suas.

Bom gente, como vocês estão? Provavelmente muitas meninas estavam precisando de algo assim hoje e eu acordei com vontade de escrever para os outros. omo a categoria beleza não precisa necessariamente dar dicas, eu resolvi escrever, o que faço melhor, com o coração. Espero ter ajudado alguém de alguma maneira, e de certa forma, espero ter me ajudado. Espero que tenham gostado. De verdade. Libertem a pessoa que vocês são. Okay? Desculpem o furto de um trecho de uma das minha favorite stories ever, mas se você sabe conhece então, sem citar nomes, espero que não tenha ficado ridículo essa parte. Recomendo a vocês, Try - Colbie Caillat (?); Beautiful da Xtina, Who Says - Sel Gomez; Who You Are e vocês provavelmente conhecem outras. 

Kisses, minhas princesinhas. Até mais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário