23 de mar. de 2014

O que toca no meu fone: Paramore

O-oi Contadores de Estrelas. Eu tô de muitíssimo bom humor porque aqui na minha cidade está frio, e eu amooo o frio.

Como na semana passada eu falei de uma cantora brasileira, essa semana eu vou falar de uma banda americana de rock. Vocês provavelmente conhecem, e nesse friozinho, música boa para aquecer nossos corações é a pedida certo?

Então vamos lá, com você Paramore.



A banda foi originalmente criada em 2004, em Franklin, Tenessee. Inicialmente, a banda foi formada por Josh Farro, Zac Farro, Hayley Williams e Jeremy Davis, quando ainda eram adolescentes.

Nesse tempo, a banda introduziu o vizinho de Hayley, Jason Bynum e adotou o nome de Paramore. Após um ano, Jason Bynum alegando problemas pessoais, foi substituído por Hunter Lamb.

O contrato com a sua primeira gravadora aconteceu alguns meses depois, em abril de 2005.

Em Março de 2005, a banda mudou-se temporariamente para Orlanda por alguns meses.

Logo, começaram a tocar e gravar. Se apresentavam em encontros locais e shows de talentos no colégio, e mais tarde passaram a se apresentar em points de rock em Franklin e suas redondezas.

Desde o lançamento de seu álbum de estréia "All We Know Is Falling" em 2005, com certificação de ouro, a banda 3x indicada ao Grammy ,  disparou ao estrelato internacional graças a sua forte ligação com os fãs.

Enquanto na Flórida, Paramore começava reuniões para a sua primeira e muito antecipada coleção completa, trabalhando com os produtores James Wisner e Mike Green. A banda também alistou o baixista John Hembree para preencher uma posição vazia e se adaptar. Eles gravaram novas faixas como 'Pressure' e 'Emergency', que apresentam um entusiasmo musical e uma profundidade nas letras muito além da relativa idade  dos integrantes.

Em 2007 lançaram seu segundo disco, "Riot!" contendo 11 faixas escritas na maior parte do tempo por Hayley Williams e Josh Farro. Já em 2008 emplacavam a música "Decode" como trilha sonora do filme Crepúsculo.
No ano de 2009 incluíam Taylor York como guitarrista oficial e lançaram o terceiro álbum de estúdio, chamado "Brand New Eyes", contendo "The Only Exception" indicada ao Grammy. A turnê do terceiro disco levou o Paramore a uma série de shows esgotados em arenas, os incluindo como a atração principal do Honda Civic Tour 2010; Neste mesmo ano, no mês de Dezembro os irmãos Josh e Zac Farro deixaram o grupo por motivos pessoais.

Em 2012, Hayley Williams, Taylor York e Jeremy Davis deram início a uma longa jornada de trabalho na produção do quarto álbum de estúdio com produção de Justin Meldal-Johnsen.

O álbum auto-intitulado, contendo 17 faixas e dois b-sides sendo elas Escape Routes e Native Tongue, foi lançado em Abril de 2013 e alcançou o topo da Billboard 200.
Apesar de todas essas mudanças, Paramore continuou sendo uma banda com som inovador, indo além das fronteiras impostas pelo atual mundo da música.

Créditos: Paramore Brasil

Desculpinha povo, mas é que a história da banda é muito interessante, e incrível, então o post vai ficar enooooooorme. Então por esse motivo, vou indicar 5 músicas de cada álbum. Com o link da música e tradução, e um trecho. O que vocês acham?

All We Know Is Falling - 1º álbum da banda.

Pressure

"Eu posso sentir a pressão. Está ficando maior agora. Estamos melhor sem você"

Emergency

"Se você pensou que eu fugiria, então estava enganado."

Never Let This Go

"Um dia você vai ficar doente, de dizer que está tudo bem"

My Heart

"Este coração bate, bate por você"

Whoa

"Eu esperava por mudança. Está ficando melhor a cada dia."

Riot! - 2º álbum da banda

Misery Business

"Eu nunca quis me gabar. Mas ele está onde eu queria que estivesse agora"

That's What You Get

"Como eu devo me sentir quando você não está aqui?"

When It Rains

"E quando chove. Vocês sempre encontra uma saída, fugindo de todos que o amam"

Let The Flames Begin

"Eu acredito que existe esperança. Enterrada embaixo de tudo. E escondida embaixo de tudo. E crescendo embaixo de tudo."

We Are Broken

"Dê-nos vida outra vez. Porque nós só queremos ser completos."

Brand New Eyes - 3º álbum da banda

The Only Exception

"E foi nesse dia que eu prometi, que nunca cantaria sobre o amor se ele não existisse. Mas você é, a única exceção. "

Careful

"Você não pode mais ser tão cuidadoso quanto tudo está esperando por você."

Feeling Sorry

"Eu não tenho tempo para sentir pena!"

Turn It Off

"Estamos pegando atalhos e soluções, apenas para bancar o herói."

Looking Up

"Honestamente, você pode acreditar que atravessamos o mundo enquanto dormimos?"

Paramore - 4º álbum da banda

Still Into You

"E mesmo depois de todo esse tempo, eu ainda estou a fim de você"

Anklebiters

"Por que você se importa com o que as pessoas pensam sobre você? Você está preso as coleiras deles por acaso?

Ain't It Fun

"Então o que você vai fazer, quando o mundo não orbitar em volta de você?"

(One Of Those) Crazy Girls

"Se você não responder, vou usar a cópia da chave que eu tenho, porque eu realmente preciso ver você"

Daydreaming

"Quero sair e construir meu lar, em uma rua onde a realidade, não seja diferente dos sonhos que eu tive. Porque um sonho é tudo o que eu tenho."

Bom galerinha, então é isso por hoje.
Comecem a semana ouvindo Paramore, okay?
Beijinhos.
Até qualquer hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário