31 de jan. de 2017

5 das melhores coisas que fiz por mim nos últimos meses

HEYA! Hoje é quarta-feira e dia de postagem no blog e eu fiquei me perguntando o que eu poderia inventar dessa vez. Não queria outro texto, então tive essa ideia porque a) eu amo listas b) eu adoro fazer coisas que me mostrem o quanto eu mudei pra melhor e c) ainda mais se tiver chance de ajudar as pessoas de alguma maneira.

Então reuni das coisas que eu acho que me fizeram muito bem, crescer e melhor ainda, ligadas à missão de me apaixonar cada vez mais pela pessoa que no fim, sempre vai estar comigo: eu mesma (Leticia Mello).

1 - APRENDER A TOCAR VIOLÃO




Bom, ainda estou aprendendo, mas sempre tive uma paixão incrível pelo instrumento, mas a rotina faz a gente abandonar algumas paixões e sonhos, e acabei fazendo isso. Aí minha mãe me deu um violão de Natal (valeu, mãe <3) e sem aula, sem muita teoria, comecei a aprender. Foi uma das coisas mais difíceis que fiz no começo, dói, machuca e parece que a gente nunca vai conseguir, mas depois que aprendi uma música quis aprender outra e outra e assim foi. A sensação de tocar violão é maravilhosa, mas a autonomia que isso me trouxe é impagável. Incomparável.

2 - IR EM UMA FESTA COM O MEU CABELO NATURAL



Era uma vez uma menina que tinha o sonho de ser loira e ter o cabelo liso e comprido, mas a cada ano que passava, o cabelo da menina ficava mais e mais indomado, mais ondulado, mais temperamental. A menina está aprendendo que o cabelo reflete muito quem ela é. E isso é lindo.

Bom, além da história bonitinha É MUITO BOM não ter que passar o trabalho de secar o cabelo e fazer chapinha, ainda mais que paciência não é uma das minhas virtudes mais fortes. Além de ter que apenas lavar e amassar o cabelo, valorizei meu corte, achei lindo e cara, ESSA SOU EU. E eu amo.

3 - COMEÇAR E MANTER 3C (MINHA HISTÓRIA)



Não é mito quando os autores dizem que aprendem muito com suas personagens. Eu nunca consegui ir pra frente com nenhuma história, mas o planejamento e o foco com a história me ajudou muito, além de que Luna e Matt me ensinam a cada frase que escrevo. (Obrigada pela força, Jackie)

4 - PARAR DE STALKEAR PERFIS QUE EU SABIA QUE ME DESAGRADARIAM




Esse tenha sido talvez o que mais tirou um peso das minhas costas. Evitar coisas que só desgraçam nossa cabeça é um passo importantíssimo para a paz interior. Se você sabe que ~aquele~ @ só vai te fazer mal caso leia seus pensamentos e ideias NÃO PROCURE. O próximo passo é parar de ler comentários.

5 - COMEÇAR GAME OF THRONES (SIM!!)



Mesmo que pareça uma coisa bem bobinha, GoT me abriu alguns horizontes. E GoT ilustra muitas coisas na minha vida, como todas as outras séries que assisto  e das quais tiro inúmeros aprendizados, e o tempo que permiti tirar pra mim nessas férias, pra fazer maratona, pra dormir, pra andar de bicicleta, tomar café duas da manhã.




Bom, galera, o post de hoje foi isso! Espero que tenham gostado e me contem: quais as melhores cinco coisas que você fez por você mesmx nos últimos tempos? Comenta aí.

Até semana que vem!


3 comentários:

  1. As melhores cinco coisas que fiz nos últimos tempo, by Tainá Cunha

    1- Conhecer o Kpop. mas precisamente, o Bangtan Sonyeondan
    "alá voz e gente chata": Não acredito que você colocou isso, você é louca.
    Arhhh, não sou, não! Primeiro de tudo, Kpop me ensinou tantas coisas, me tornei mais critica e observadora, - nem tudo é rosa nesse mundo e eu descobri aos trancos e barrancos, - além de que o Bangtan tem tratado em suas músicas a pior parte de se ter -quase- 17 anos, medo de crescer. Sem contar que me levou a segunda coisa..

    2- Escrever fanfics!
    Sim, isso mesmo, fanfics! Eu sempre quis escrever livros e comecei vários, mas sempre tinha algo errado ou simplesmente largava o plot logo no inicio, ter conhecido o kpop me fez voltar a ler fanfics e então a criar elas, além de que estou estudando muito a escrita e acho que mais a frente terei como escrever um livro!

    3- Procurar novas músicas.
    Sim, eu me abdiquei de músicas por um tempo e quando voltei a ouvir foi apenas kpop, mas percebi que me faltava algo e por um acaso New Indie e New Folk apareceram na minha vida e hoje eu só tenho a agradecer, porque me ajuda demais ouvir cada letra!

    4- Conhecer novas pessoas.
    Não me orgulho disso, mas eu sou extremamente abusada e enjoo fácil das pessoas, nos últimos meses eu tenho me aberto mais e fazendo um esforcinho para não "enjoar" das pessoas.

    5- Frequentar a psicologa.
    Primeiro passo foi admitir que isso não é feio, mas que sim, eu preciso de acompanhamento profissional, sou ansiosa e estressada demais e ter alguém disposto a me ajudar me salvou!!

    Então é isso, obrigada por me fazer listar essas coisas, abriu meus olhos!!

    ResponderExcluir
  2. Eu não tinha visto isso! E me ajudou muito também, esse exercício de ver o que a gente tá fazendo de certo dá um gás pra enfrentar tudo que a gente vem fazendo de errado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem! Huashuashuas
      Sim, realmente, dá um ótimo gás 💗

      Excluir