27 de ago. de 2015

A carta das coisas que você deveria saber.

Preciso de novo, escrever mais uma carta pra te lembrar de coisas que já deveriam ter entrado nessa sua cabeça dura à muito tempo?

Pois bem, meu bem, lá vamos nós.

Pare de colocar tua felicidade na mão dos outros. Poder decidir o rumo que teu dia vai seguir mais do que obrigação sua é um direito que você tem. Aproveite-o.

Segundo: quando você vai colocar tuas próprias palavras em prática e te valorizar e se dar mais chances e se perdoar assim como faz com todo mundo?

Bom, meu amor, olhe-se no espelho e veja verdadeiramente quem você é. Se olhe nos olhos e diga as verdades que precisam ser libertadas, porque palavra ruim entalada na garganta só serve para envenenar. Palavra boa engasga e te faz tremer. Não tranca todas essas opiniões e coisas que realmente valem e precisam ser ditas em ti. Liberte-se.

Viva como jovem que é. Não importa quantos anos você já viveu, quantas pessoas já perdeu, ou a conta de quanto quebrou a cara, você é tão jovem e o mundo tão gigante, aproveite isso.

Importe-se com as coisas que precisam de atenção e ignore totalmente o que te puxa pra baixo. Guie-se pelas estrelas brilhantes lá no céu e por todo o amor que te envolve e te segue onde quer que vá.

Não se perca em erros tolos e inseguranças bobas. Você, como todo mundo, tem direito de errar, se quebrar e mais ainda de se reconstruir.Ninguém tem o direito de te dizer que você não pode, não deve, não faz, não é, nem mesmo você.

Se ame, e se reconquiste todo dia, porque você deve ser o amor da própria vida. Mas não confunda esse conselho com egocentrismo, não, se amar não te impede de amar os outros, intensa e verdadeiramente. Só te possibilita melhorar e amar amar amar.

Por último, mas não menos importante, essas são só mais palavras rabiscadas em uma folha de caderno de alguém que só quer que vivas. Se necessário, ignore-me e vá em frente.

Mas não deixe de ser, ver, viver, sentir, amar tudo o que puder.

Não se deixe por aí.

"Levanta, penteia esse cabelo, toma um café e saiba que você não precisa de mais ninguém para ser feliz. O mundo é seu."

Nenhum comentário:

Postar um comentário