24 de fev. de 2014

Um pouco disso e uma porção daquilo

Ultimamente muitas coisas estão acontecendo na minha vida. Dentro e fora de mim. Coisas que tenho controle, e coisas que nem ao menos tenho algo a ver. Mas isso é normal, certo? Acho que isso é a vida, e que todos tem um pouco disso. E daquilo. Desses pequenos conflitos internos. Mas não quero falar dos outros, e como diz minha mãe eu não sou todo mundo, vou focar em mim, e no que eu quero passar. Esse é um ano de muitas decisões para mim, escolhas, coisas que vão da cor da camiseta da turma, até a escola que vou depois de me formar. Estou ansiosa, eufórica, e um tanto maluca. Com tanta coisa na cabeça, e na alma, eu estou perdendo meu tempo, e perdendo o sono. Não estou conseguindo contar estrelas, ou apenas observá-las, como amo, e isso está em angustiando. Mas, tenho o prazer de poder observar o sol ainda sonolento, e saudá-lo, para começar o dia bem. Pena que, com tanta coisa na cabeça, e a música alta nos fones de ouvido eu não consigo me lembrar de coisas tão pequenas e tão significativas que mudam meu dia. Já consegui aprender com 2014 que já começou agitado para mim. Virada de ano diferente, passeios diferentes, músicas diferentes. Lições diferentes. Pessoas diferentes. E quer saber? É o que eu quero. Coisas diferentes, músicas antigas e que lançaram hoje, e acabei de me lembrar que a música da banda que gosto lança hoje e que tenho que conferir se já não lançou. Quero penteados diferentes, mesmo que meu corte de cabelo não permita que eu trance ele, mas mesmo assim, dane-se se eu tiver vontade é o que vou fazer. Mas não, não quero que o meu mundo vire de cabeça para baixo pois ele já está bagunçado o bastante. Mas talvez, se alguém o fizer, virar o mundo do avesso, ajeite as coisas fora do lugar. Mas se tudo fosse fácil e da maneira que desejamos sempre, imagina que tédio seria. Sem conflitos, sem grupos diferentes, sem opiniões, sem pessoas verdadeiras. É o que eu mais me encanto que me assusta no ser humano. A diversidade. A facilidade de ser 17 pessoas diferentes em três horas. A capacidade de ouvir música, atualizar o facebook, escrever um texto, estudar para a prova, mandar mensagens e lavar a louça ao mesmo tempo. As vezes, na maioria das vezes, isso não dá certo. Mas as vezes, a versatilidade do ser humano facilita, e é divertida. E, nem tudo dar certo pode ser bom, porque aí você percebe que respondeu na pergunta sobre equações, uma caretinha, e aí guarda tudo e vai dormir porque afinal de contas, todos precisamos de descanso. Inclusive eu, que ultimamente tenho perdido o sono, se não os sonhos, e ainda não decidi o que é pior. Só espero, e bem lá no fundo sei, que tudo vai se ajeitar, não vai? E se assim for, ou não for, a gente dá um jeito. Como sempre acabamos dando. E falando nisso, tenho que terminar logo esse texto, porque amanhã tenho aula e o programa de TV que quero assistir já, já vai começar e ainda tenho que arrumar minha cama. Então é isso. 
Boa noite.
Nox.

Nenhum comentário:

Postar um comentário